quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Blue skies of confidence


Hoje ao final do dia, durante minha caminhada pela Praça Japão, pude ver um pai passeando com sua filha. Ela devia ter perto de dois anos e trilhava seus passos de descoberta do mundo. No que outrora foi um espelho d´água ela experimentou caminhar pela mureta. Nada de muito arriscado, mas para quem faz suas primeiras ousadias trata-se sempre de um grande passo. Gostei de ver a calma do pai. Perto o suficiente para acudir e com a distância suficiente para mostrar confiança.

Lembrei-me de minhas próprias muretas da infância e de algumas cenas parecidas. Depois de tantos episódios familiares que passei a limpo neste ano foi importante dar-me conta de que fui presenteado com algumas atitudes semelhantes por meus pais.

Obrigado pai e mãe por essa confiança primordial e pela presença. Se nem sempre compreendi o que isso significava (e talvez nem vocês), de alguma forma está comigo em meus dias.




Um comentário:

André Lima disse...

Era disto que eu tava falando... Muito sensível. Legal!